Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para o mundo falar "ser diferente é normal" é facil, mas aceitar as diferenças é o dificil!




Para o mundo falar "ser  diferente é normal" é facil, mas aceitar as diferenças é o dificil!


Passos rápidos e longos. Cabeça baixa. Ah se eu pudesse bloquear todos os ruídos que chegam ao meu ouvido. Se eu pudesse andar despercebido, me esquivando pelos lugares mais vazios.


As chacotas, piadas, risinhos, olhares maldosos. É difícil ignorar, ainda mais quando tudo é tão evidente. No começo você consegue, mas depois tudo vai cedendo. Aos poucos você vai se retraindo, Você sorri e responde que está tudo bem, não é mesmo? Mas por dentro você está destruido.
Seu sorriso é superficial, você não aguenta mais ir para o colégio. Você está enlouquecendo.
Você chega em casa e fecha os olhos. Você transforma seu coração em um cofre, você tem que ser forte, tem que resistir. Aos poucos você vai perdendo a vontade de continuar lutando.
Chega um momento que você conta para sua mãe e ela diz que vai no colégio, mas você tem medo de que tudo só volte mais forte.
 Você começa a querer desistir da escola, a se aquietar nas aulas , a ter vontade de sair desse ambiente.
Você se enterra  em um poço de solidão, você encontra alguma coisa como refúgio. Você foge para o mundo de fantasia, para as amizades ficticias, para os livros.
Há um sentimento de dor, mas as vezes você sente como se algo dentro de você aflorasse. Você tem ódio de si mesmo, e tem ódio das pessoas que te fazem sentir assim.
Os dias passam, sozinho. Seu amigos do colégio se afastaram, quase todos, seus pais discutem toda noite. Você está se sentido perdido.
Sentimentos mudam. Você se fecha. Desconfia, se protege. Você não vê mais  sentido em sua vida. Você pensa em porque tudo tem que ser assim. Você chora baixinho, para ninguém te ouvir. Mas você quer ajuda. Mas você quer gritar, então você faz algo que jamais imaginou fazer. Você morde seu braço até sangrar, e a dor parece ser a única coisa que te faz sentir melhor. Você mudou. Você está em ruínas.
Seus sonhos estão diferentes, você tem pesadelos, você acorda chorando. Você precisa de ajuda. Você quer pedir para alguém, mas você não consegue falar. Você está reprimido.
Depois que tudo passa, depois de conversas com a orientadora, vocês está diferente. Você se esconde atrás de uma armadura. Você não confia mais. Você tem medo de que aconteça novamente e você decide que nunca mais farão isso contigo.
E depois de passar um ano assim, você cresceu. Você aprendeu a conviver com a dor, a lidar com as pessoas, a não demonstrar o que sente. Tudo isso causou alguma coisa boa: você está pronto para superar, para seguir em frente, para enfrentar a vida.
E embora você sorria agora, tem algo que simplesmente esconde, que vai sempre esconder.

Só sabe o que se passa dentro de uma pessoa que sofre bullying quem já sofreu. Só sabe como é quem já sentiu na pele e na mente essa dor. Só sabe o que é quem nunca vai deixar de ver as cicatrizes na alma. Vamos acabar com tudo isso, antes que a vítima tome alguma atitude irracional. Não vamos deixar que mais pessoas pensem em suícidio, que mais pessoas pensem em vingança.
Não são apenas palavras, não são apenas histórias. É uma realidade cruel que deve ser mudada. Cada um tem o direito de se expressar.
Eu passei por tudo isso. Mas eu tive pessoas que nunca me abandonaram, mesmo distantes, como meus melhores amigos que mesmo em outra cidade estiveram ao meu lado, as minhas melhores amigas, Duda, Lara, Sofia, que me escutavam xingar e chorar, e tentar ser forte. E também ao meu amigo Filipe, que sempre me fazia rir quando eu queria chorar. E não sei o que seria de mim sem eles.
Não precisa gostar de mim, apenas respeitar.
ζ

Nenhum comentário:

Postar um comentário